CORE – Congresso de Ortopedia e Reabilitação de Equinos

CORE – Congresso de Ortopedia e Reabilitação de Equinos

De 1 a 4 de Novembro

 

CORE surgiu da união de ideias. O grupo muscular chamado core, é um centro de força responsável pela estabilidade da coluna lombar. Quando é bem trabalhado, permite um melhor desempenho do atleta, assim como previne dores lombares e pode aumentar a vida útil do animal. Este congresso tem como foco as principais terapias de reabilitação de equinos, bem como a ortopedia, visto que são áreas de grande importância para o Médico Veterinário de equinos.

Animais atletas e de alta performance precisam de cuidados especiais, pois as técnicas mais refinadas usualmente têm melhores resultados. Reunimos palestras com o objetivo de instruir o congressista com conhecimento técnico adquirido pelos oradores em algumas das melhores universidades do Brasil. Também contamos com alguns palestrantes internacionais, que possibilitam a visão de afecções e tratamentos de outro ângulo. Pela primeira vez um evento voltado para a Fisioterapia e a Reabilitação de equinos é feito em Minas Gerais com grandes nomes da área.

Um novo conceito de congresso. A união de perspectivas com um objetivo; crescimento profissional e aperfeiçoamento técnico. O Congresso de Ortopedia e Reabilitação de Equinos conta com especialistas de diversas localidades e temas inovadores. Também teremos minicursos práticos, que demonstrarão técnicas de inúmeras aplicabilidades, e alguns serão profissionalizantes!

O evento ocorrerá na Universidade Federal de Viçosa, nos dias 1, 2, 3 de novembro e os minicursos no dia 4.

2018-09-04T16:33:15+00:00